Viagem Cultural – São Paulo – Polo Arqdec.

O Polo Arqdec reuniu um grupo de profissionais e lojistas associados para um passeio cultural na cidade de São Paulo na quarta-feira dia 26 de setembro.

A primeira parada foi no Instituo Tomie Ohtake, onde o grupo pode apreciar três exposições recheadas de cultura e conhecimento. A primeira exposição foi “Histórias afro-atlânticas” que conta com documentos e publicações, da arte africana, europeia, latino e norte-americana, caribenha, entre outras. A segunda foi “AI-5 50 ANOS – Ainda não terminou de acabar” que conta a história do Ato Institucional Nº. 5, marcado por um agravamento do totalitarismo da ditadura civil-militar brasileira. E a terceira foi “CASA ABERTA – A casa-ateliê de Tomie Ohtake”, uma exposição com uma sala permanente no Instituto que mostra a relação do Ateliê da Tomie Ohtake com os projetos da Casa e com pinturas da artista.

E terminando a manhã, o grupo almoçou no restaurante Santinho assinado pela chef Morena Leite. O espaço explora o conceito de cozinha gourmet criando uma união perfeita entre arte, design, gastronomia e entretenimento.

A segunda parada foi o Japan House, um lugar inovador e diferenciado, onde o grupo pode ter contato direto com a cultura japonesa. A Exposição visitada foi “Aromas e Sabores”, num ambiente lúdico e interativo, onde o grupo pode participar de um passeio pela diversidade de cheiros e gostos em uma imersão na cultura japonesa pelo viés sensorial.

E a terceira parada foi no Itaú Cultural com a Exposição “Ocupação Paulo Mendes da Rocha”, reconhecido como um dos mais importantes nomes da arquitetura no cenário nacional. O grupo pode ter acesso a 11 projetos incríveis do arquiteto, urbanista e professor.

Para terminar o dia, o jantar foi no Restaurante Vista São Paulo, premiado pela Revista Veja 2018/2019 como melhor estreia e melhor restaurateur por Léo Sanchez. O grupo pode desfrutar de um cardápio variado e a belíssima paisagem da cidade na cobertura do edifício de oito andares desenhado por Oscar Niemeyer onde hoje fica o MAC-USP.

Confira as fotos!

#poloarqdec #poloarqdec15anos #spculturalpoloarqdec#viagemculturalpoloarqdec

Comentários

comentarios