Soluções acústicas – Ateliê Revestimentos

Quer assistir a um filme com som de cinema? Curtir um show na TV e dançar no último volume? Seu cachorro adora correr pelo apartamento? Essas e outras atitudes podem incomodar os vizinhos e até ser motivo de reclamações e multa. Para quem deseja ter mais privacidade em casa e não ficar preso a horários, regras do condomínio e leis, investir em soluções acústicas é a melhor opção.

Home Theater assinado pela arquiteta Veridiana Peres conta com forro mineral acústico e carpete

Existem diversas opções de revestimentos que decoram e tratam a acústica de ambientes residenciais com eficiência. Segundo a designer de interiores do Ateliê Revestimentos, Marcia Zelioli, os forros acústicos feitos de fibra mineral com acabamento em madeira são ótimas soluções para decorar, melhorar a reverberação do som do ambiente e não incomodar o vizinho. “Os forros acústicos podem ser aplicados tanto no teto como nas paredes e possibilitam a realização de paginação diferenciada. Eles são indicados, principalmente, para home theaters, salas e quartos”, explica.

Para quem tem animal de estimação, criança ou recebe muitas pessoas no apartamento, para não incomodar o vizinho do andar de baixo, o piso vinílico é o revestimento mais indicado. “Produzido a partir de PVC ou vinil, o piso tem propriedades acústicas e não faz aquele barulho incômodo do “toc toc” dos sapatos, reduz o ruído da queda de objetos e também colabora para a melhora da acústica do ambiente”, destaca Marcia.


Ambiente criado dentro de container tem piso vinílico e forro acústico com folha de madeira; projeto do Escritório Turchetti Abreu

Além de colaborar para a redução do barulho, o piso vinílico é um dos revestimentos mais versáteis que existe. Ecológico, reproduz com fidelidade o visual de madeiras e de pedras. É reciclável e proporciona obras rápidas e limpas. Há opções com instalação por encaixe, que permitem a colocação por cima do piso antigo, e por cola, que possibilita o uso do piso vinílico como revestimento de parede.

O carpete é outra solução que também ajuda a reduzir o barulho. “Ele absorve ruídos de impacto e garante um som equilibrado, livre de ecos e harmonizado no ambiente”, recomenda a designer de interiores.

Outra solução acústica residencial é apostar em cortinas compostas por células. “Existem modelos inspirados nos favos de mel de colmeias e esse formato chamado de célula, ajuda na absorção acústica e no conforto térmico do ambiente”, revela Marcia.

A combinação de todos esses revestimentos garante um ambiente mais confortável, elegante e com mais privacidade.

Sobre o Ateliê Revestimentos

O Ateliê Revestimentos é referência em produtos de alto padrão para arquitetura e decoração. Com lojas em Campinas, Presidente Prudente e Bauru oferece um mix de materiais diferenciados e exclusivos para obras dos mais variados estilos.

As lojas contam com enorme gama de pisos laminados e vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés, drywall e soluções acústicas. A equipe de profissionais especializados está disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final propiciando soluções inovadoras.

Ateliê Revestimentos

www.atelierevestimentos.com.br

Blog: www.atelierevestimentos.com.br/blog

Fan Page: www.facebook.com/AtelieRevestimentos

Instagram: @atelierevestimentos

 

Ateliê Revestimentos Campinas

Rua Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 490, Nova Campinas

(19) 2139-3550

 

Ateliê Revestimentos Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes, 3537, Jd. Bongiovani

(18) 2101-1105

 

Ateliê Revestimentos Bauru

Alameda Dr. Octavio Pinheiro Brisola, 17-39, Vila Nova Cidade Universitária

(14) 3245-0401

 

Informações para a Imprensa

Ana Paula Jacinto

11 3042-3430 | 11 97341-6962

anapaula@statuscom.com.br

Comentários

comentarios